Institucional

Prefeitura Municipal de Pacoti

Marcos Venicios Norjosa Gonzaga

Prefeito(a)

Jose Eronildes Arruda da Silva

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações
Frederico Alberto Sampaio Martins

Controlador Geral do Município

Avenida Coronel José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta das 08:00hs às 17:00hs

(85) 3325-1410

controladoria@pacoti.ce.gov.br

Instituto de Previdência do Município de Pacoti Mais informações
Luiz Eduardo Silva Maia

Presidente do Instituto de Previdência

Rua João Hipólito , Nº SN - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda à Sexta das 08:00hs às 14:00hs

(85) 3325-2115

ipmpacotice@hotmail.com

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Dr. Caio

Procurador Geral do Municipio

Av. Cel. José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 0.3325-1575

pgmpacoti@gmail.com

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças Mais informações
Michelangelo Nojosa Gonzaga

Secretário de Administração, Planejamento e Finanças

Av. Cel. José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1351

sefin@pacoti.ce.gov.br

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças Mais informações
Clara Herminia Dias Barbosa

Secretário de Administração, Planejamento e Finanças

Av. Cel. José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1351

sefin@pacoti.ce.gov.br

Secretaria de Educação, Ciência Tecnologia e Inovaçôes Mais informações
Francisca Maraline da Silva Rocha

Secretaria de Educação

Av. Cel. José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1413

smepacoti@edu.pacoti.ce.gov.br

Secretaria de Governo Mais informações
Ramon Rodrigo Ribeiro da Silva

Secretário(a) de Governo

Av. José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1413

segovpacoti@gmail.com

Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil Mais informações
Clesio Jose Felipe Tavares

Secretário de Infraestrutura e Defesa Civil

Rua João Hipólito , Nº S/N - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1413

seinfrapacoti@gmail.com

Secretaria de Saúde Mais informações
Nara Ribeiro Cunha

Secretária de Saúde

Rua Padre Quiliano , Nº S/N - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:00hs

(85) 3325-1374

secretariadesaudepmp@hotmail.com

Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Empreendedorismo e Cidadania Mais informações
Clenilce Uchoa Pereira

Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Empreendedorismo

Rua Duarte Holanda , Nº S/N - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h

(85) 3325-1413

sedespacoti@gmail.com

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável Mais informações
Francisco das Chagas Gomes Araujo

Secretário(a) Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

Rua João Hipólito , Nº S/N - Paca - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 07:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00h

(85) 3325-141

agricultura@pacoti.ce.gov.br

Secretaria de Meio Ambiente Mais informações

Av. José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 07:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00h

sema@pacoti.ce.gov.br

Secretaria de Turismo, Esporte e Juventude Mais informações
Francisca Maraline da Silva Rocha

Secretario(a) Municpal de Turismo, Esporte e Juventude

Rua 13 de Maio , Nº S/N - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1413

culturapacotismc@hotmail.com

Secretaria Municipal de Cultura Mais informações
Maria Jerusa Oliveira da Silva

Secretário(a) Municipal de Cultura

Rua 13 de Maio , Nº S/N - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1413

culturapacotismc@hotmail.com

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE PACOTI
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÔES
    • SECRETARIA DE GOVERNO
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DEFESA CIVIL
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SECRETARIA DO TRABALHO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, EMPREENDEDORISMO E CIDADANIA
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
    • SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Avaliar a legalidade e eficiência das ações administrativas

Monitorar o cumprimento das normas legais e regulamentares

Prestar suporte ao controle externo (TCE, TCU)

Orientar a gestão municipal em melhores práticas de governança

Gerenciar os recursos financeiros e patrimoniais do RPPS, garantindo sua sustentabilidade.

Conceder e manter benefícios previdenciários aos servidores públicos municipais e seus dependentes.

Elaborar e executar políticas de investimentos dos recursos previdenciários, conforme legislação vigente.

Realizar avaliações atuariais periódicas para monitorar o equilíbrio financeiro e atuarial do RPPS.

Assegurar a transparência na gestão previdenciária, disponibilizando informações aos segurados e órgãos de controle.

Manter atualizados os registros cadastrais dos segurados e beneficiários.

Promover ações de educação previdenciária junto aos servidores municipais.

Prestar consultoria jurídica aos órgãos municipais.

Representar o município judicial e extrajudicialmente.

Controlar a legalidade dos atos administrativos.

Promover a cobrança judicial da Dívida Ativa.

Gerenciar orçamento, finanças e patrimônio

Coordenar políticas de recursos humanos

Elaborar e monitorar o planejamento municipal

Implementar políticas de modernização administrativa e tecnológica

Gerenciar orçamento, finanças e patrimônio

Coordenar políticas de recursos humanos

Elaborar e monitorar o planejamento municipal

Implementar políticas de modernização administrativa e tecnológica

Gerir o sistema municipal de educação.

Promover políticas de incentivo à ciência, tecnologia e inovação.

Assegurar formação continuada dos profissionais da educação.

Monitorar e avaliar ações educacionais municipais.

Coordenar ações políticas internas e externas.

Supervisionar a comunicação institucional da Prefeitura.

Acompanhar processos legislativos.

Promover relações com instituições governamentais e não governamentais.

Assessorar diretamente o Gabinete do Prefeito.

Executar projetos de infraestrutura municipal

Planejar e coordenar ações preventivas e de resposta em situações de emergência

Realizar a gestão e fiscalização de obras públicas

Coordenar a Defesa Civil municipal

Gerir unidades de saúde e programas municipais

Promover ações preventivas e educativas em saúde

Assegurar atendimento universal, igualitário e eficiente

Controlar e monitorar indicadores de saúde pública

Desenvolver programas sociais e de inclusão produtiva.

Apoiar e fomentar o empreendedorismo local.

Promover a cidadania ativa e participativa.

Coordenar ações integradas com demais políticas públicas sociais.

Apoiar o desenvolvimento sustentável rural

Incentivar práticas agrícolas modernas e sustentáveis

Executar ações voltadas à segurança alimentar e nutricional

Promover assistência técnica e extensão rural

Apoiar o desenvolvimento sustentável rural

Incentivar práticas agrícolas modernas e sustentáveis

Executar ações voltadas à segurança alimentar e nutricional

Promover assistência técnica e extensão rural

Promover o turismo local

Incentivar práticas esportivas comunitárias

Desenvolver políticas específicas para a juventude

Coordenar eventos esportivos e turísticos municipais

Coordenar ações culturais municipais

Preservar patrimônio histórico e cultural

Realizar eventos culturais e artísticos

Administrar o Fundo Municipal de Cultura

PORTARIA: 150 SEGOV/2025 17/11/2025

17/11/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL, CARGO INTEGRANTE DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACOTI.

PORTARIA: 151 SEGOV/2025 17/11/2025

17/11/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE SECRETÁRIA MUNICIPAL, CARGO INTEGRANTE DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACOTI.

LC - LEI COMPLEMENTAR: 012/2025 05/11/2025

05/11/2025

REVISA O PLANO DE CUSTEIO DO RPPS, AMPLIA A BASE DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DE PACOTI, INSTITUI MECANISMOS DE COMPENSAÇÃO DE RESULTADOS DEFICITÁRIOS DE RENTABILIDADE, E D [...]

LEIS: 1823/2025 05/11/2025

05/11/2025

PRORROGA O PRAZO PARA ADESÃO AO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL – REFIS/PACOTI, INSTITUÍDO PELA LEI MUNICIPAL Nº 1.814/2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1824/2025 05/11/2025

05/11/2025

DISPÕE SOBRE O PARCELAMENTO E REPARCELAMENTO DE DÉBITOS DO MUNICÍPIO DE PACOTI-CE COM SEU REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RPPS, DE QUE TRATAM OS ARTS. 115 E 117 DO AT [...]

LEIS: 1822/2025 30/10/2025

30/10/2025

ALTERA OS ARTS. 1º, 4º, INCISOS II E III, E 7º DA LEI MUNICIPAL Nº 1.556/2014, REVOGA O INCISO II DO ART. 2º E O INCISO I DO ART. 4º DA MESMA LEI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS [...]

LEIS: 1820/2025 02/10/2025

02/10/2025

ABRE AO VIGENTE ORÇAMENTO O CRÉDITO ESPECIAL QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 047 SEGOV/2025 01/10/2025

01/10/2025

Abre crédito adicional ao vigente orçamento da(o) Prefeitura Municipal de Pacoti, o crédito suplementar no valor de R$ 1.849.500,00 (Um Milhão, Oitocentos e Quarenta e Nove Mi [...]

PORTARIA: 149 SEGOV/2025 29/09/2025

29/09/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DO NOVO FUNDEB PARA O QUADRIÊNIO, NO ÂMBITO MUNICIPAL DE PACOTI.

DECRETO: 046A SEGOV/2025 29/09/2025

29/09/2025

SUBSTITUI MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DO NOVO FUNDEB, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 046 SEGOV/2025 18/09/2025

18/09/2025

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE PACOTI, O CRÉDITO ESPECIAL NO VALOR DE R$ 41.200,00 (QUARENTA E UM MIL, DUZENTOS REAIS) PARA O FIM QUE [...]

DECRETO: 045 SEGOV/2025 18/09/2025

18/09/2025

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) pREFEITURA mUNICIPAL DE PACOTI, O CRÉDITO ESPECIAL NO VALOR DE R$ 500.000,00 (QUINHENTOS MIL REAIS) PARA O FIM QUE INDICA.

LEIS: 1819/2025 18/09/2025

18/09/2025

ABRE AO VIGENTE ORÇAMENTO O CRÉDITO ESPECIAL QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1817/2025 18/09/2025

18/09/2025

INSTITUI A OBRIGATORIEDADE DO PAGAMENTO DIRETO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) E DOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE) PELO MUNICÍPIO DE PACOTI, MEDIANTE INCLUSÃO [...]

LEIS: 1818/2025 18/09/2025

18/09/2025

ABRE AO VIGENTE ORÇAMENTO O CRÉDITO ESPECIAL QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 044 SEGOV/2025 09/09/2025

09/09/2025

DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PACOTI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 143 SEGOV/2025 01/09/2025

01/09/2025

DISPÕE SOBRE A DESIGNAÇÃO DE SERVIDOR PARA EXERCER FUNÇÃO DE EXECUTOR DA UNIDADE MUNICIPAL DE CADASTRAMENTO - UMC.

PORTARIA: 142 SEGOV/2025 01/09/2025

01/09/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO E DESIGNAÇÃO DE AGENTE DE CONTRATAÇÃO, PREGOEIRO E COMISSÃO DE APOIO DO MUNICÍPIO DE PACOTI.

PORTARIA: 144 SEGOV/2025 01/09/2025

01/09/2025

DESIGNAÇÃO DE RESPONSÁVEL PELO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DIRETA.

PORTARIA: 088 SEDUC/2025 01/09/2025

01/09/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CARGO EM COMISSÃO, INTEGRANTE DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACOTI.

PORTARIA: 145 SEGOV/2025 01/09/2025

01/09/2025

DESEMPENHAR A FUNÇÃO DE FISCAL DE CONTRATOS JUNTO Á SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO.

PORTARIA: 148 SEGOV/2025 01/09/2025

01/09/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CARGO EM COMISSÃO, INTEGRANTE DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACOTI.

DECRETO: 042 SEGOV/2025 27/08/2025

27/08/2025

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE PACOTI, O CRÉDITO ESPECIAL NO VALOR DE R$ 221.000,00 (DUZENDOS E VINTE E UM MIL REAIS) PARA O FIM QUE [...]

LEIS: 1814/2025 27/08/2025

27/08/2025

INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL - REFIS NO MUNICÍPIO DE PACOTI, PARA FACILITAR A REGULARIZAÇÃO DE TRIBUTOS EM ATRASO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS, E DÁ OUTRAS [...]

LEIS: 1816/2025 27/08/2025

27/08/2025

DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO, INSTALAÇÃO E ALTERAÇÃO DE DISPOSITIVOS QUE AMPLIFIQUEM OS RUÍDOS EMITIDOS POR VEÍCULOS AUTOMOTORES, EM DESACORDO COM OS LIM [...]

LO - LEI ORDIN?RIA: 1815/2025 27/08/2025

27/08/2025

ABRE AO VIGENTE ORÇAMENTO O CRÉDITO ESPECIAL QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 041 SEGOV/2025 27/08/2025

27/08/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 02 DE SETEMBRO DE 2025 EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PACOTI.

LEIS: 1813/2025 27/08/2025

27/08/2025

AUTORIZA O ENVIO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL DO PODER EXECUTIVO À CÂMARA MUNICIPAL NO FORMATO DIGITAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 040 SEGOV/2025 19/08/2025

19/08/2025

REVOGA O DECRETO MUNICIPAL Nº 035/2021 E REAFIRMA A COMPETÊNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CMAS PARA A REGULAMENTAÇÃO DOS BENEFÍCIOS EVENTUAIS NO MUNICÍ [...]

DECRETO: 039 SEGOV/2025 13/08/2025

13/08/2025

DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO TÉCNICO E DA PLANTA GENÉRICA DE VALORES DO MUNICÍPIO DE PACOTI PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Perguntas frequentes FAQ

A solicitação de alvará deve ser feita presencialmente no Setor de Tributos da Prefeitura, localizado na Praça Coronel José Cícero Sampaio, 663 – Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 08h às 17h. É necessário apresentar documentos como CNPJ, contrato social e comprovante de endereço.

A Sala do Empreendedor é um espaço destinado a apoiar micro e pequenos empresários, oferecendo serviços como formalização de MEIs, orientações sobre crédito e capacitações. Ela está situada dentro da sede da Prefeitura de Pacoti, no mesmo endereço do Setor de Tributos.

No site oficial pacoti.ce.gov.br, vá até o menu “Acesso à Informação” e selecione “Portal de Licitações”. Lá, você encontrará detalhes sobre processos licitatórios, editais e contratos firmados pelo município.

Sim. No site, acesse a seção “Publicações” e clique em “Processo Seletivo”. Você encontrará informações sobre editais, cronogramas, resultados e demais comunicados relacionados aos processos seletivos municipais.

A Secretaria de Educação está localizada na Avenida Coronel José Cícero Sampaio, 663 – Centro. O telefone para contato é (85) 3325-1413 e o e-mail é smepacoti@edu.pacoti.ce.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

No site da Prefeitura, na seção “Publicações”, clique em “Contratos”. Você terá acesso a documentos detalhados sobre contratos administrativos, incluindo objetos, valores e vigências.

Acesse o site da Prefeitura e vá até “Unidades da Educação”. Lá, você encontrará uma lista com detalhes sobre escolas municipais, incluindo endereços, contatos e horários de funcionamento.

Sim. Na seção “Publicações” do site, selecione “Leis” ou “Decretos” para consultar a legislação municipal vigente, organizada por ano e número.

No site, vá até “Publicações” e clique em “Prestação de Contas de Governo” ou “Prestação de Contas de Gestão”. Essas seções disponibilizam relatórios financeiros e de atividades das diversas secretarias municipais.

Além da Sala do Empreendedor, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Empreendedorismo e Cidadania promove programas e ações voltadas ao empreendedorismo. Informações sobre essas iniciativas podem ser encontradas no site da Prefeitura ou diretamente na sede da secretaria.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024