Institucional

Prefeitura Municipal de Pacoti

Marcos Venicios Norjosa Gonzaga

Prefeito(a)

Jose Eronildes Arruda da Silva

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações
Frederico Alberto Sampaio Martins

Controlador Geral do Município

Avenida Coronel José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta das 08:00hs às 17:00hs

(85) 3325-1410

controladoria@pacoti.ce.gov.br

Instituto de Previdência do Município de Pacoti Mais informações
Luiz Eduardo Silva Maia

Presidente do Instituto de Previdência

Rua João Hipólito , Nº SN - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda à Sexta das 08:00hs às 14:00hs

(85) 3325-2115

ipmpacotice@hotmail.com

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Dr. Caio

Procurador Geral do Municipio

Av. Cel. José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 0.3325-1575

pgmpacoti@gmail.com

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças Mais informações
Michelangelo Nojosa Gonzaga

Secretário de Administração, Planejamento e Finanças

Av. Cel. José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1351

sefin@pacoti.ce.gov.br

Secretaria de Educação, Ciência Tecnologia e Inovaçôes Mais informações
Francisca Maraline da Silva Rocha

Secretaria de Educação

Av. Cel. José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1413

smepacoti@edu.pacoti.ce.gov.br

Secretaria de Governo Mais informações
Ramon Rodrigo Ribeiro da Silva

Secretário(a) de Governo

Av. José Cicero Sampaio , Nº 663 - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1413

segovpacoti@gmail.com

Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil Mais informações
Clesio Jose Felipe Tavares

Secretário de Infraestrutura e Defesa Civil

Rua João Hipólito , Nº S/N - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1413

seinfrapacoti@gmail.com

Secretaria de Saúde Mais informações
Nara Ribeiro Cunha

Secretária de Saúde

Rua Padre Quiliano , Nº S/N - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:00hs

(85) 3325-1374

secretariadesaudepmp@hotmail.com

Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Empreendedorismo e Cidadania Mais informações
Clenilce Uchoa Pereira

Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Empreendedorismo

Rua Duarte Holanda , Nº S/N - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h

(85) 3325-1413

sedespacoti@gmail.com

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável Mais informações
Francisco das Chagas Gomes Araujo

Secretário(a) Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

Rua João Hipólito , Nº S/N - Paca - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 07:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00h

(85) 3325-141

agricultura@pacoti.ce.gov.br

Secretaria de Meio Ambiente Mais informações
Michelangelo Nojosa Gonzaga

Secretario(a) Municipal de Meio Ambiente

Rua João Hipólito , Nº S/N - Paca - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 07:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00h

(85) 3325-141

sema@pacoti.ce.gov.br

Secretaria de Turismo, Esporte e Juventude Mais informações
Francisca Maraline da Silva Rocha

Secretario(a) Municpal de Turismo, Esporte e Juventude

Rua 13 de Maio , Nº S/N - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1413

culturapacotismc@hotmail.com

Secretaria Municipal de Cultura Mais informações
Maria Jerusa Oliveira da Silva

Secretário(a) Municipal de Cultura

Rua 13 de Maio , Nº S/N - Centro - CEP: 62.770-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00h

(85) 3325-1413

culturapacotismc@hotmail.com

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE PACOTI
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÔES
    • SECRETARIA DE GOVERNO
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DEFESA CIVIL
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SECRETARIA DO TRABALHO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, EMPREENDEDORISMO E CIDADANIA
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
    • SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Avaliar a legalidade e eficiência das ações administrativas

Monitorar o cumprimento das normas legais e regulamentares

Prestar suporte ao controle externo (TCE, TCU)

Orientar a gestão municipal em melhores práticas de governança

Gerenciar os recursos financeiros e patrimoniais do RPPS, garantindo sua sustentabilidade.

Conceder e manter benefícios previdenciários aos servidores públicos municipais e seus dependentes.

Elaborar e executar políticas de investimentos dos recursos previdenciários, conforme legislação vigente.

Realizar avaliações atuariais periódicas para monitorar o equilíbrio financeiro e atuarial do RPPS.

Assegurar a transparência na gestão previdenciária, disponibilizando informações aos segurados e órgãos de controle.

Manter atualizados os registros cadastrais dos segurados e beneficiários.

Promover ações de educação previdenciária junto aos servidores municipais.

Prestar consultoria jurídica aos órgãos municipais.

Representar o município judicial e extrajudicialmente.

Controlar a legalidade dos atos administrativos.

Promover a cobrança judicial da Dívida Ativa.

Gerenciar orçamento, finanças e patrimônio

Coordenar políticas de recursos humanos

Elaborar e monitorar o planejamento municipal

Implementar políticas de modernização administrativa e tecnológica

Gerir o sistema municipal de educação.

Promover políticas de incentivo à ciência, tecnologia e inovação.

Assegurar formação continuada dos profissionais da educação.

Monitorar e avaliar ações educacionais municipais.

Coordenar ações políticas internas e externas.

Supervisionar a comunicação institucional da Prefeitura.

Acompanhar processos legislativos.

Promover relações com instituições governamentais e não governamentais.

Assessorar diretamente o Gabinete do Prefeito.

Executar projetos de infraestrutura municipal

Planejar e coordenar ações preventivas e de resposta em situações de emergência

Realizar a gestão e fiscalização de obras públicas

Coordenar a Defesa Civil municipal

Gerir unidades de saúde e programas municipais

Promover ações preventivas e educativas em saúde

Assegurar atendimento universal, igualitário e eficiente

Controlar e monitorar indicadores de saúde pública

Desenvolver programas sociais e de inclusão produtiva.

Apoiar e fomentar o empreendedorismo local.

Promover a cidadania ativa e participativa.

Coordenar ações integradas com demais políticas públicas sociais.

Apoiar o desenvolvimento sustentável rural

Incentivar práticas agrícolas modernas e sustentáveis

Executar ações voltadas à segurança alimentar e nutricional

Promover assistência técnica e extensão rural

Apoiar o desenvolvimento sustentável rural

Incentivar práticas agrícolas modernas e sustentáveis

Executar ações voltadas à segurança alimentar e nutricional

Promover assistência técnica e extensão rural

Promover o turismo local

Incentivar práticas esportivas comunitárias

Desenvolver políticas específicas para a juventude

Coordenar eventos esportivos e turísticos municipais

Coordenar ações culturais municipais

Preservar patrimônio histórico e cultural

Realizar eventos culturais e artísticos

Administrar o Fundo Municipal de Cultura

DECRETO: 028 SEGOV/2025 29/05/2025

29/05/2025

REGULAMENTA A APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL Nº 14.129, DE 29 DE MARÇO DE 2021, INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL DE GOVERNO DIGITAL, CRIA A COMISSÃO PERMANENTE DE GOVERNO DIGITAL E E [...]

DECRETO: 027 SEGOV/2025 29/05/2025

29/05/2025

DISPÕE SOBRE O ACESSO À INFORMAÇÃO NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE PACOTI, INSTITUI O SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC) E ESTABELECE PROCEDIMENTOS PARA ATE [...]

DECRETO: 026 SEGOV/2025 28/05/2025

28/05/2025

CONVOCA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 025 SEGOV/2025 14/05/2025

14/05/2025

CONVOCA A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE PACOTI, NO ÂMBITO DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.

DECRETO: 023 SEGOV/2025 12/05/2025

12/05/2025

ALTERA O DECRETO 005/2025, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2025, NO TOCANTE A ORIGEM DE PAGAMENTO DE DESAPROPRIAÇÃO.

DECRETO: 024 SEGOV/2025 12/05/2025

12/05/2025

DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE PACOTI., E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1800/2025 12/05/2025

12/05/2025

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REALIZAR DOAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS À ASSOCIAÇÃO DE MELIPONICULTORES DO MACIÇO DE BATURITÉ - AMELMAB PARA PARTICIPAÇÃO NO EVENT [...]

DECRETO: 022A SEGOV/2025 11/05/2025

11/05/2025

ALTERA DISPOSITIVOS DO DECRETO MUNICIPAL Nº 019/2024, QUE DISPÕE SOBRE AS PARCERIAS ENTRE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E AS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL.

PORTARIA: 111 SEGOV/2025 02/05/2025

02/05/2025

DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA NO MUNICÍPIO DE PACOTI E NOMEAR SEUS MEMBROS.

LEIS: 1799/2025 30/04/2025

30/04/2025

DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DO SALÁRIOBASE DOS PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE PACOTI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 021 SEGOV/2025 29/04/2025

29/04/2025

DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 020 SEGOV/2025 23/04/2025

23/04/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA VERBA INDENIZATÓRIA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS DECORRENTES DE ACORDOS ADMINISTRATIVOS EXTRAJUDICIAIS E EM EXECUÇÕES FISCAIS DE NATUREZA TR [...]

DECRETO: 019 SEGOV/2025 23/04/2025

23/04/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS EM LOGRADOUROS PÚBLICOS, NOS TERMOS DO DECRETO Nº 022/2017, DE 24 DE OUTUBRO DE 2017.

DECRETO: 018 SEGOV/2025 21/04/2025

21/04/2025

DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE PACOTI, EM DECORRÊNCIA DO FALECIMENTO DE SUA SANTIDADE, O PAPA FRANCISCO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 017 SEGOV/2025 14/04/2025

14/04/2025

DECRETA LUTO OFICIAL, POR 03 (TRÊS) DIAS, NO MUNICÍPIO DE PACOTI EM DECORRÊNCIA DO FALECIMENTO DE DAMIÃO ANDRÉ LIMA DE OLIVEIRA.

DECRETO: 016 SEGOV/2025 09/04/2025

09/04/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DOS DIAS 17 E 18 DE ABRIL, E DECLARA FERIADO O EXPEDIENTE DO DIA 21 DE ABRIL DE 2025 EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚ [...]

LEIS: 1798/2025 26/03/2025

26/03/2025

CONCEDE REAJUSTE AO SALÁRIO BASE DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PACOTI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 014 SEGOV/2025 21/03/2025

21/03/2025

DECLARA FERIADO O EXPEDIENTE DO DIA 25 DE MARÇO DE 2025 EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PACOTI.

DECRETO: 013 SEGOV/2025 20/03/2025

20/03/2025

REGULAMENTA A APRESENTAÇÃO DE ATESTADOS MÉDICOS E DEMAIS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS PARA FINS DE JUSTIFICATIVA E/OU ABONO DE FALTAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, E DÁ O [...]

DECRETO: 012 SEGOV/2025 20/03/2025

20/03/2025

DISPÕE SOBRE A NOVA REGULAMENTAÇÃO DA CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA [...]

DECRETO: 011 SEGOV/2025 17/03/2025

17/03/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 19 DE MARÇO DE 2025 EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PACOTI.

LEIS: 1797/2025 13/03/2025

13/03/2025

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO PRÉDIO PÚBLICO MUNICIPAL PSF- POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA LOCALIZADO NA COMUNIDADE DE MACAPÁ EM HOMENAGEM AO SAUDOSO SR. JOSÉ PEREIRA DE OLIVE [...]

LEIS: 1795/2025 28/02/2025

28/02/2025

DISPÕE SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, INSTITUI NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PACOTI A POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – PMEA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1796/2025 28/02/2025

28/02/2025

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL EM VIRTUDE DA REFORMA DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ORIUNDOS DA LEI ORDINÁRIA Nº 1.793/2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 007 SEGOV/2025 20/02/2025

20/02/2025

DISPÕE SOBRE AS REGRAS DE ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL 2025 DO MUNICÍPIO DE PACOTI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 008 SEGOV/2025 20/02/2025

20/02/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DOS DIAS 03, 04 E 05 DE MARÇO DE 2025 EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PACOTI.

DECRETO: 006 SEGOV/2025 19/02/2025

19/02/2025

DISPÕE ACERCA DA REGULAMENTAÇÃO SOBRE A OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS NOS LOGRADOUROS PÚBLICOS, CONFORME DISPOSTO NO DECRETO 022/2017, DE 24 DE OUTUBRO DE 2017.

DECRETO: 005 SEGOV/2025 19/02/2025

19/02/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, O IMÓVEL QUE INDICA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1794/2025 14/02/2025

14/02/2025

ALTERA A REDAÇÃO DO § 1º DO ARTIGO 68 DA LEI Nº 1.740/2023, DE 23 DE MARÇO DE 2023, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 068 SEGOV/2025 03/02/2025

03/02/2025

DISPÕE SOBRE A DESIGNAÇÃO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL, CARGO INTEGRANTE DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACOTI.

Perguntas frequentes FAQ

A solicitação de alvará deve ser feita presencialmente no Setor de Tributos da Prefeitura, localizado na Praça Coronel José Cícero Sampaio, 663 – Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 08h às 17h. É necessário apresentar documentos como CNPJ, contrato social e comprovante de endereço.

A Sala do Empreendedor é um espaço destinado a apoiar micro e pequenos empresários, oferecendo serviços como formalização de MEIs, orientações sobre crédito e capacitações. Ela está situada dentro da sede da Prefeitura de Pacoti, no mesmo endereço do Setor de Tributos.

No site oficial pacoti.ce.gov.br, vá até o menu “Acesso à Informação” e selecione “Portal de Licitações”. Lá, você encontrará detalhes sobre processos licitatórios, editais e contratos firmados pelo município.

Sim. No site, acesse a seção “Publicações” e clique em “Processo Seletivo”. Você encontrará informações sobre editais, cronogramas, resultados e demais comunicados relacionados aos processos seletivos municipais.

A Secretaria de Educação está localizada na Avenida Coronel José Cícero Sampaio, 663 – Centro. O telefone para contato é (85) 3325-1413 e o e-mail é smepacoti@edu.pacoti.ce.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

No site da Prefeitura, na seção “Publicações”, clique em “Contratos”. Você terá acesso a documentos detalhados sobre contratos administrativos, incluindo objetos, valores e vigências.

Acesse o site da Prefeitura e vá até “Unidades da Educação”. Lá, você encontrará uma lista com detalhes sobre escolas municipais, incluindo endereços, contatos e horários de funcionamento.

Sim. Na seção “Publicações” do site, selecione “Leis” ou “Decretos” para consultar a legislação municipal vigente, organizada por ano e número.

No site, vá até “Publicações” e clique em “Prestação de Contas de Governo” ou “Prestação de Contas de Gestão”. Essas seções disponibilizam relatórios financeiros e de atividades das diversas secretarias municipais.

Além da Sala do Empreendedor, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Empreendedorismo e Cidadania promove programas e ações voltadas ao empreendedorismo. Informações sobre essas iniciativas podem ser encontradas no site da Prefeitura ou diretamente na sede da secretaria.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024