NOTÍCIAS

03-FEV-2023

Programa Auxílio Catador 2023 (PAC 2023)

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) informa que nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, começam as inscrições

#Agricultura POR VALBER ARISTÓTELES 03 DE FEVEREIRO DE 2023

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) informa que nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, começam as inscrições para o Programa Auxílio Catador 2023 (PAC - 2023). Serão 3.655 vagas, conforme previsto no Edital nº 01/2023 - SEMA publicado no Diário Oficial do Estado de 31/01/2023. De acordo com a titular da SEMA, Vilma Freire, um aumento significativo, cerca de 28%. "No ano de 2020, foram habilitados 1.342 catadores, vinculados a 48 associações de materiais recicláveis, e até o ano de 2022, foram 2.858, vinculados a 77 associações de materiais recicláveis de 90 municípios", disse.

A Secretária também destaca que os catadores, anteriormente, participantes do programa (2021 e 2022), deverão fazer novo cadastramento. "As inscrições acontecerão em formato exclusivamente virtual", informa. O link para acesso está disponibilizado no site da Sema (www.sema.ce.gov.br). Só deverão se inscrever nesta nova edição do Auxílio Catador, aqueles catadores integrantes de associações ou cooperativas e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com o novo edital, assim como nos anteriores, o auxílio financeiro mensal corresponde a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente, mediante comprovação, por meio de declaração expedida pela associação ou cooperativa a que pertence o catador beneficiado, atestando o cumprimento da demanda mensal de 500kg de materiais recicláveis coletados.

Todas as informações e regras para participar do edital 2023 encontram-se no link abaixo.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#pacoti Há 3 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#AssistênciaSocial Há 49 dia(s)

Averiguações do Governo Federal acerca do Cadastro Únicos Unipessoais

AVERIGUAÇÃO E REVISÃO CADASTRAL (AVE/REV) - LEGISLAÇÃO

#Prefeito Há 58 dia(s)

FERIADO E PONTO FACULTATIVO

DECRETO MUNICIPA Nº 012/2023 QUE DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA QUINTA-FEIRA SANTA.

#Tributo Há 78 dia(s)

Aviso aos proprietários de terrenos urbanos e rurais.

Serviços de cadastros e atualizações do INCRA bem como o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.

#Mulher Há 85 dia(s)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES DE PACOTI

#AssistênciaSocial Há 94 dia(s)

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO - STASE 2023

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DA SECRETARIA DO TRABALHO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, EMPREENDEDORISMO E CIDADANIA – EDITAL 01/2023

#Cultura Há 99 dia(s)

FOTOS - CARNAVAL 2023

CARNAVAL DA NOSSA GENTE - PACOTI 2023

#Administração Há 116 dia(s)

Volta as aulas em tempo integral do 6º ao 9º ano na escola São Luís, e demais escolas nas turmas de 9º ano.

Volta as aulas em tempo integral do 6º ao 9º ano na escola São Luís, e demais escolas nas turmas de 9º ano.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito