NOTÍCIAS

03-FEV-2023

Programa Auxílio Catador 2023 (PAC 2023)

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) informa que nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, começam as inscrições

#Agricultura POR VALBER ARISTÓTELES 03 DE FEVEREIRO DE 2023

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) informa que nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, começam as inscrições para o Programa Auxílio Catador 2023 (PAC - 2023). Serão 3.655 vagas, conforme previsto no Edital nº 01/2023 - SEMA publicado no Diário Oficial do Estado de 31/01/2023. De acordo com a titular da SEMA, Vilma Freire, um aumento significativo, cerca de 28%. "No ano de 2020, foram habilitados 1.342 catadores, vinculados a 48 associações de materiais recicláveis, e até o ano de 2022, foram 2.858, vinculados a 77 associações de materiais recicláveis de 90 municípios", disse.

A Secretária também destaca que os catadores, anteriormente, participantes do programa (2021 e 2022), deverão fazer novo cadastramento. "As inscrições acontecerão em formato exclusivamente virtual", informa. O link para acesso está disponibilizado no site da Sema (www.sema.ce.gov.br). Só deverão se inscrever nesta nova edição do Auxílio Catador, aqueles catadores integrantes de associações ou cooperativas e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com o novo edital, assim como nos anteriores, o auxílio financeiro mensal corresponde a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente, mediante comprovação, por meio de declaração expedida pela associação ou cooperativa a que pertence o catador beneficiado, atestando o cumprimento da demanda mensal de 500kg de materiais recicláveis coletados.

Todas as informações e regras para participar do edital 2023 encontram-se no link abaixo.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#FakeNews Há 135 dia(s)

DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS!

A Prefeitura Municipal de Pacoti vem a público esclarecer os últimos fatos e pontuar que a disseminação de notícias falsas (fake news) é crime e instituído por lei.

#AssistênciaSocial Há 225 dia(s)

PACOTI CURSO DE FLORES

ESSE GRUPO É EXCLUSIVO PARA INSCRIÇÕES DO CURSO DE FLORES ARTIFICIAIS - POR GENTILEZA RESPEITAR E NÃO POSTAR NADA FORA DO CONTEÚDO.

#Administração Há 226 dia(s)

CADASTRO - CHÁ TECNOLÓGICO E SOCIAL

Se você tem 60 anos ou mais e deseja conhecer o mundo digital e usar a internet com mais segurança e independência.

#Cultura Há 269 dia(s)

INSCRIÇÃO PARA O FESTIVAL JUNINO - PACOTI 2023

Estão encerradas as inscrições para as quadrilhas juninas que se apresentarão no Festival Junino de  Pacoti.

#Administração Há 286 dia(s)

EXTRATO DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

Licenciamento de uso do Software DigitalConsig, sem ônus, objetivando a operacionalização da gestão e controle das consignações em folha de pagamento.

#AssistênciaSocial Há 297 dia(s)

PROGRAMA CEARÁ SEM FOME

Cadastramento de comércios de Zona Urbana e Rural de Pacoti para o Programa Ceará Sem Fome já está disponível!

#pacoti Há 303 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#AssistênciaSocial Há 349 dia(s)

Averiguações do Governo Federal acerca do Cadastro Únicos Unipessoais

AVERIGUAÇÃO E REVISÃO CADASTRAL (AVE/REV) - LEGISLAÇÃO

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito